Seja um doador

O apoio de doadores é essencial para respondermos a esta crise humanitária. Pessoas e empresas que se dispõem solidariamente a fazer contribuições financeiras, pontuais ou recorrentes, nos permite interiorizar cada vez mais famílias no Brasil.

Que tal ser um doador e, assim, nos ajudar a dar um lar e um recomeço para estas famílias?

QUERO DOAR

Seja um MULTIPLICADOR

Os multiplicadores são líderes voluntários que estão na linha de frente da expansão do projeto de interiorização, buscando novos acolhedores de forma pró-ativa em todos os cantos do Brasil. Muitas pessoas não sabem a gravidade desta crise humanitária, muito menos como ajudar. Os multiplicadores ajudam a propagar essa mensagem.

Os multiplicadores podem, mas não necessariamente, acolher uma família. Nosso maior cuidado será sempre humano, mas sabemos que precisamos de estratégias fortes e racionais para responder a esta crise com eficiência e velocidade. Os multiplicadores participam de forma ativa no nosso planejamento e usam de sua rede de contatos para aumentar o volume de interiorizações.

Seja um ativista pelos direitos humanos e nos ajude a mapear esses bons corações, prontos para transformar de fato a vida de uma família.

QUERO SER MULTIPLICADOR

Seja um acolhedor

Os acolhedores são os protagonistas da resposta a esta crise. Membros da sociedade civil que se comprometem com a interiorização de uma (ou mais) família(s), assumindo o compromisso de auxiliar na reinserção socioeconômica destes indivíduos.

Uma vez cadastrado no nosso sistema como acolhedor, nossa equipe operacional entrará em contato para esclarecer todos os passos deste processo. Também te colocaremos em contato com uma série de outros acolhedores para troca de experiência, e voluntários do nosso movimento na sua cidade (caso já tenhamos).

Gostamos sempre de lembrar que "se a caridade é planejada de mais, ela pode chegar atrasada". Seja uma peça chave da solução!

QUERO ACOLHER

Seja parceiro corporativo

Acreditamos no poder do setor privado e buscamos a união com empresas que queiram fazer a diferença no mundo, criando uma cultura humana entre seus funcionários, clientes e parceiros.

Existem diversas formas de a sua empresa nos ajudar, a principal delas é através do patrocínio da interiorização de uma família. Este projeto tem um valor fechado de investimento, onde o Refúgio 343 oferece um leque de contrapartidas, de palestras sobre Direitos Humanos e Sustentabilidade até a implementação de programa de voluntariado.

Temos também uma alta demanda por vagas de emprego. Nossa proposta é de juntos conduzirmos processos seletivos para poder encontrar entre os refugiados o candidato certo para a sua vaga de trabalho, podendo até mesmo fazer as entrevistas online diretamente com nossos acolhidos que ainda estão em Boa Vista. Uma forma segura de garantir inclusão e diversidade.

Que tal bater um papo com nosso time de operações?

QUERO SER PARCEIRO

Seja um voluntário

A base do nosso trabalho é a ativação da sociedade civil, e precisamos todos os dias de voluntários comprometidos.

Buscamos pessoas que possam fazer um compromisso de pelo menos 4 meses com a nossa causa. Veja algumas das nossas principais demandas: médicos, psicólogos, professores (português e outros), fotógrafos, filmmakers.

Outras atividades: recepção de novas famílias no aeroporto, prospecção e logística de móveis, mutirão de limpeza, organização de novas casas.

Equipe acolhedora: todo acolhedor precisa formar uma equipe de apoio para sua família. Trabalhamos com 3 pilares de cuidado: emprego, educação e saúde.

A comunidade do Refúgio 343 também organiza atividades voluntárias periódicas onde todos nos encontramos para apoiar outras causas, com o objetivo principal de dar aos venezuelanos a oportunidade de ajudar o Brasil e os brasileiros em seus desafios também!

Que tal se tornar um voluntário do Refúgio 343?

QUERO SER VOLUNTÁRIO