Pílulas sobre a crise

Neste primeiro vídeo, a história de Jéssica, venezuelana que precisou deixar tudo para trás e vir para o Brasil para VIVER, já que em seu país não havia mais medicamentos para seguir com o tratamento do câncer de mama que possui.

A segunda pílula do Refugio 343 retrata a Operação Acolhida, Força-Tarefa Logística Humanitária das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) em resposta ao fluxo migratório de Venezuelanos no estado de Roraima.

No terceiro episódio, depoimentos de voluntários e colaboradores do Refúgio 343, após imersão nas cidades de Boa Vista e Pacaraima, onde milhares de venezuelanos esperam em abrigos, prédios abandonados e na rua por uma oportunidade.

No quarto episódio da série, a história de Desiree, venezuelana que veio para o Brasil tentar um recomeço e acabou sendo vítima de exploração sexual. Hoje, abrigada em Boa Vista, ela luta para que outras mulheres não passem pelo que passou.

O quinto episódio retrata a realidade de Pacaraima, cidade que recebe diariamente centenas de venezuelanos em busca de refúgio. A situação por lá é de muita miséria. A crise é urgente e todos nós podemos ser parte da sua resolução. 

No sexto vídeo da série, mostramos a história de Jessica, venezuelana que veio para o Brasil para salvar a vida do filho de 4 anos. Ele tem um problema grave no coração e já não conseguiam mais pagar pelos seus remédios na Venezuela.

No último episódio da série, Yenny e Luiz, refugiados venezuelanos, mostram sua carpa (nome que se dá aos alojamentos nos abrigos de Boa Vista) e contam um pouco sobre a realidade que enfrentaram na Venezuela.

Centro de acolhimento fraternidade sem fronteiras

A chegada da nossa primeira família em são paulo

Recepção em belo horizonte

6 meses de refúgio (dezembro, 2019)

Refúgio 343 na mídia

JORNAL HOJE EM DIA

RECORD TV

RECORD TV MINAS

REDE TV NEWS

Junte-se a nós nessa missão!

Copyright © 2020 Refúgio 343. Todos os Direitos Reservados.